Logotipo FURG
PROPESP - Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Diretoria de Pós-Graduação
Universidade Federal do Rio Grande - FURG
PROPESP - Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Diretoria de Pós-Graduação
Universidade Federal do Rio Grande - FURG
   
 
Especialização - Atendimento Educacional Especializado (Especialização EaD)
   Informações  
 

Especialização em Atendimento Educacional Especializado - AEE - EaD

          

Objetivo Geral do Curso:

Capacitar os professores da rede pública de ensino e licenciados, no atendimento de  estudantes com deficiência e/ou com necessidades  específicas no âmbito da Educação Inclusiva.                            

                                                             

Objetivos específicos:

  • Promover formação permanente de professores para o Atendimento Educacional Especializado nas escolas da rede pública;
  • Oferecer suporte à ação pedagógica dos professores, construindo possibilidades de acessibilidade e inclusão aos estudantes com deficiência e/ou necessidades específicas;
  • Propor situações que incentivem a reflexão e a construção do conhecimento como processo contínuo de formação docente no âmbito da Educação Inclusiva;
  • Desenvolver conhecimentos que possibilitem a compreensão de conceitos e práticas e seus usos sociais às pessoas com deficiência e/ou necessidades específicas;

 

Carga Horária: 480 horas na modalidade à distância.                            

                                                                      

Informações completas no site do curso: https://aee.furg.br/
E-mail: aee@furg.br
 
 
 
   Disciplinas / Docentes  
 
  • 10225P - Aprendendo a lidar com a genialidade na escola; a escola que não me compreende
    Cristiane Lima Terra Fernandes Doutorado
    Larice Maria Bonato Germani
  • 10223P - As novas aprendizagens do cérebro e o estudante e suas emoções
    Carla Imaraya Meyer de Felippe
    Cristiane Lima Terra Fernandes Doutorado
    Daniel da Silva Silveira Doutorado
  • 10226P - As vicissitudes na inclusão de estudantes com transtorno do espectro autista (TEA)
    Camila Fagundes Machado
    Cristiane Lima Terra Fernandes Doutorado
  • 10229P - Comunicação em LIBRAS na Escola Inclusiva
    Carla Beatriz Medeiros Klein Mestrado
    Cristiane Lima Terra Fernandes Doutorado
  • 10222P - Dificuldades de Aprendizagem e as Necessidades Educativas Específicas
    Carla Imaraya Meyer de Felippe
    Cristiane Lima Terra Fernandes Doutorado
  • 10220P - Educação à distância
    Denise Vieira de Sena Doutorado
  • 06144P - Elaboração de Projetos em AEE
    Cristiane Lima Terra Fernandes Doutorado
    Vanise dos Santos Gomes Doutorado
  • 10221P - Marcos legais da Educação Especial/ Inclusiva
    Rodrigo da Rosa Pereira Doutorado
  • 10224P - O corpo e o movimento
    Carla Imaraya Meyer de Felippe
    Cristiane Lima Terra Fernandes Doutorado
    Susie Enke Ilha
  • 10228P - O ensino bilíngüe para estudantes surdos e pessoas com deficiência auditiva
    Cristiane Lima Terra Fernandes Doutorado
    Daiana San Martins Goulart
  • 10230P - O jogo como disparador de aprendizagem; O Plano de Atendimento Educacional Especializado e a construção do Curriculo Adaptado
    Carla Imaraya Meyer de Felippe
    Cristiane Lima Terra Fernandes Doutorado
  • 10227P - O sujeito com deficiência visual e o AEE; deficiências múltiplas sensoriais e surdocegueira
    Cristiane Lima Terra Fernandes Doutorado
    Rita de Cassia Ietto Montilha
  • 06145P - TCC e Seminário - Esp AEE_EaD
    Cristiane Lima Terra Fernandes Doutorado
 
   Seleções  
 
  • Processo Seletivo para Estudantes - 2023

    Período de inscrição: 22/01/2023 - 23/02/2023

    Recurso da Homologação: 07/03/2023 - 09/03/2023

    Recurso da Classificação: 30/03/2023 - 31/03/2023


  • Processo Seletivo para Estudantes - 2020

    Período de inscrição: 11/02/2020 - 11/03/2020

    Recursos de Homologação: 24/03/2020 - 25/03/2020

    Recursos da Classificação/ Resultado Preliminar: 06/04/2020 - 07/04/2020


 
       
         
Desenvolvido e mantido pelo
Núcleo de Tecnologia da Informação