O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande, Nível Mestrado, da FURG tem como objetivo formar docentes, pesquisadores e gestores capazes de promover o avanço do conhecimento das linhas de pesquisa – Psicologia Comunitária e Processos Psicossociais e Promoção, Cuidado e Intervenção em Saúde, propor soluções inovadoras frente aos desafios contemporâneos e executar ações, sem perder de vista a complexidade do comportamento humano, o diálogo interdisciplinar e o comprometimento com o desenvolvimento social e comunitário.
Área de concentração: PSICOLOGIA
Linhas de Pesquisa:
1) PSICOLOGIA COMUNITÁRIA E PROCESSOS PSICOSSOCIAIS: Desenvolvimento de investigações voltadas as questões relacionadas a teorias, técnicas e intervenções em Psicologia Comunitária e Processos Psicossociais. Abrange estudos quantitativos, qualitativos e/ou mistos voltados a temáticas relacionadas a indivíduos, grupos e comunidades, práticas psicológicas e sociais e políticas públicas na área da assistência social, saúde, educação, dentre outras.
Docentes: Dra. Airi Sacco, Dra. Geruza Tavares D’Ávila, Dr. João Centurion Cabral, Dra. Rita de Cássia Maciazeki Gomes e Dra. Simone dos Santos Paludo
2) PROMOÇÃO, CUIDADO E INTERVENÇÃO EM SAÚDE: Desenvolvimento de investigações voltadas as questões relacionadas a teorias, técnicas e intervenções em Promoção, Cuidado e Intervenção em Saúde.Abrange estudos quantitativos, qualitativos e/ou mistos voltados a temáticas relacionadas a processos de cuidado psicológico, intervenções e promoção da saúde ao longo do ciclo vital.
Docentes: Dra. Beatriz Schmidt, Dra. Daniela Barsotti Santos, Dr. Lauro Demenech, Dr. Lucas Neiva-Silva, Dr. Mateus Luz Levandowski, Dr. Tiago Neuenfeld Munhoz e Dra. Helen Barbosa dos Santos
Maiores informações podem ser encontradas no site: https://ppgpsicologia.furg.br
Dúvidas podem ser encaminhadas para o email: ppgpsicologia@furg.br
Observação importante: A Guia de Recolhimento da União será gerada APÓS o preenchimento de todos os dados na ficha de inscrição, portanto não há necessidade de anexar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no momento da inscrição. Candidatos socioeconomicamente carentes, conforme a Lei No 12.799, poderão requerer o benefício de isenção da taxa de inscrição (ver maiores detalhes no Edital).